Informações
- Categoria: Duas Rodas
A Emtecorp trabalha principalmente com rolamentos para bicicletas, motos, scooters, mobiletes, skates e rodízios; todos importados, da marca FANN, de ótima qualidade, com certificado ISO 9001 e de aço cromo. Se cadastre no nosso site e acesse o catálogo da marca FANN, a melhor marca de rolamentos de 2º linha do...
Descrição
A Emtecorp trabalha principalmente com rolamentos para bicicletas, motos, scooters, mobiletes, skates e rodízios; todos importados, da marca FANN, de ótima qualidade, com certificado ISO 9001 e de aço cromo.
Se cadastre no nosso site e acesse o catálogo da marca FANN, a melhor marca de rolamentos de 2º linha do mercado.
Rolamentos para bicicletas: A Emtecorp é referência no mercado de rolamentos para bicicletas. Trabalhamos com os rolamentos dos eixos dianteiro e traseiro e dos movimentos centrais 34.7mm, 45mm e 50mm. A Emtecorp tem a linha completa de rolamentos para bicicletas, tanto nacionais quanto importadas.
Rolamentos para motocicletas: A Emtecorp possuí a linha completa de rolamentos para motos. Trabalhamos com rolamentos de alta qualidade para uso em virabrequim, rodas traseira e dianteira, alternador, guia da corrente, transmissão, dentre outras aplicações. A Emtecorp tem a linha completa de rolamentos para motos Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, Shineray, dentre tantas outras marcas.
Rolamentos para mobilete: A Emtecorp é referência em rolamentos, esferas e correias para mobilete. Trabalhamos com os rolamentos HK1612, 6302/16, 6200 e com as correias A-30 e A-53. Nossos materiais são todos certificados e de qualidade reconhecida.
Rolamentos para skates e patinetes: A Emtecorp trabalha com os rolamentos 608 e 626, muito utilizados em skates e patinetes. Nossos rolamentos são de ótima qualidade e de grande aceitação dos usuários.
Rolamentos para rodízios: A Emtecorp trabalha com as linhas 6000, 6200 e 6300, amplamente utilizados em rodízios. Nossos rolamentos são todos de aço cromo e com qualidade diferenciada.
Os rolamentos fornecidos pela Emtecorp, com dupla vedação (ZZ ou 2RS) são lubrificados com graxa para uso permanente, o que evita a corrosão interna e aumenta a vida útil do rolamento, bem como evita a manutenção periódica.
O rolamento é um importante componente, composto por um conjunto de peças (anel interno, elemento rolante, gaiola, anel externo), que permite um suave movimento de rotação, tendo como objetivos reduzir ao mínimo o atrito e facilitar a rotação.
Existem vários tipos diferentes de rolamentos (de esferas, de roletes, de agulhas), em diferentes tamanhos e medidas, cada um proporcionando uma capacidade e sentido de carga, velocidade de rotação, etc. Podem ser abertos; ou vedados para proteger o elemento rolante de sujeira e umidade externas.
Padrão de qualidade de rolamentos
Existem muitos fatores que influenciam na qualidade dos rolamentos. Para começar, deve-se analisar se o rolamento foi produzido de acordo com as normas internacionais de produção (ISO e/ou ABEC).
Essas normas estabelecem tolerâncias de medidas, ruído e capacidade de velocidade.
Normalmente, os rolamentos são fabricados em aço cromo. Existem também rolamentos fabricados em aço carbono (rolamentos de baixa qualidade) e rolamentos fabricados em aço inoxidável (para resistirem à contato com material corrosivo).
Na denominação ABEC há cinco classes, de maior para menor tolerâncias. Quanto maior o número ABEC, maior a precisão do rolamento fabricado.
A ISO também possui os mesmos parâmetros da ABEC, veja a equivalência abaixo:
ABEC 1 aproximadamente igual a ISO P0
ABEC 3 Approximately equal to ISO P6ABEC 3 aproximadamente igual a ISO P6
ABEC 5 Approximately equal to ISO P5ABEC 5 aproximadamente igual a ISO P5
ABEC 7 Approximately equal to ISO P4ABEC 7 aproximadamente igual a ISO P4
ABEC 9 Approximately equal to ISO P2ABEC 9 aproximadamente igual a ISO P2
A terminologia ABEC é muito conhecida entre os skatistas que acreditam que rolamento bom é rolamento ABEC 7 ou 9. Na verdade, os rolamentos no skate giram em baixa rotação e não são necessários rolamentos com precisão ABEC 7 ou 9.
Apesar de determinarem padrões de qualidade, o fato de um rolamento ser ABEC 1 ou P0, ou ser classificado em outra classe de precisão não significa necessariamente que seja um rolamento melhor que outro classificado em classe inferior, pois a qualidade do rolamento depende de outras coisas como, por exemplo, o material e a qualidade das peças que nele estão (esferas de aço, gaiolas, anéis internos e externos e vedação)